música

sábado, 5 de maio de 2012

volta, mas não vás!


"Estou cansada de sonhar, de desejar, de te querer e não te ter, de nunca saber se pensas ou não em mim, se à noite adormeces com saudades no peito ou te deitas com outras mulheres. Depois de todas as palavras e de todas as esperas, fiquei sem armas e sem forças. Sobra-me apenas a certeza de que nada ficou por fazer ou dizer, que os sonhos nunca se perderam, apenas se gastaram com a erosão do tempo e do silêncio. Descrevi-te como o ideal, retractei-te ao sabor do vento, revi-te em cada gota de chuva que aos meus pés caí-a. Percebi que já nada faz sentido se não estiveres aqui, que por mais longe que de mim estejas, fisicamente, a tua presença em mim é constante e isso ninguém pode mudar. Queria tornar-me para ti o que fui no passado, a mulher dos teus olhos, o motivo de um sorriso, da felicidade constante. Queria fazer parte da história da tua vida sendo a personagem principal. Não quero um conto de fadas, uma história longa ou perfeita, quero que seja vivida, intensamente e de forma única. Queria ser o motivo das tuas insónias, das tuas lágrimas, o motivo pela qual sonhas ou simplesmente vives. Queria, mas não basta querer para que aconteça. A vida é muito mais que palavras saídas do coração, é muitos mais que marés de amor, de ternura ou confidência, é muito mais que olhares distantes e gestos feitos em vão. Não sei se vale a pena lutar, não sei se ainda queres saber ou não de mim mas, nada me magoa mais do que o teu silêncio, a falta do teu corpo, da tua alma. Volta (…)"
Margarida Rebelo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário